ELEIÇÃO 2018 INFORMAÇÕES ÚTEIS

→ Título de Eleitor perdido? Veja como pedir segunda via

Rate this post

Título de Eleitor perdido? Veja como pedir segunda via.

Quem teve o título de eleitor perdido deve tirar um segunda via se apresentando no cartório eleitoral que estiver inscrito com um documento de identificação original.

Podem ser usados para tirar a 2ª via do título de eleitor os seguintes documentos: certidão de nascimento, a carteira de identidade (RG), certidão de casamento, carteira de trabalho, carteira de habilitação (CNH), ou carteiras emitidas por órgão criados por lei federal (CRM, OAB, CREA etc).

Como saber seu número do título de eleitor perdido.

No menu do site do TSE em “Eleitor” acesse a opção “Mais serviços aos eleitores” e depois clique em “Título e local de votação”.

É possível consultar pelo nome ou através do número do título, nas duas situações deve-se colocar data de nascimento e o nome da mãe, além do código de 5 dígitos que aparecerá em uma imagem.

Com as informações preenchidas basta clicar em ‘Consultar’.

O eleitor que souber seu local de votação pode votar sem título de eleitor, levando apenas um documento de identificação original com foto.

Quem não souber o seu local de votação pode consultar na mesma página onde está disponível o número do título de eleitor.

Lá também é apresentado o domicílio eleitoral, a zona, a seção e o endereço do local de votação.

Posso tirar passaporte sem o título de eleitor?

Não. Para tirar o passaporte, além de outros documentos, é preciso levar o título de eleitor e os comprovantes de votação da última eleição ou os comprovantes de justificativa eleitoral, se na última eleição houve dois turnos é preciso levar os comprovantes dos dois turnos.

Quem não tiver os comprovantes pode apresentar a certidão de quitação eleitoral, obtida no site do TSE ou em qualquer cartório eleitoral.

Veja também

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.